quinta-feira, 13 de maio de 2010

Primeira saída do ano

Boa tarde.


No ultimo Domingo, a pedido de um amigo, lá lhe fui mostrar um pouco do que seria a pesca a pluma no mar,para o incentivar a ser meu companheiro de pesca no mar e claro lhe mostrar o que seria lançar para essa imensidão que é o mar.

A pesca a pluma no mar é muito ingrata e dura, por vezes podemos passar várias jornadas de pesca sem ter um único exemplar, mesmo que pequeno preso do outro lado da linha. Por isso meus amigos, não há que desistir. Eu tendo os pés dentro de agua, cana na mão já me sinto muito feliz, então se conseguir enganar um robalo, melhor ainda.

Então chegado ao local combinado, meu amigo Carlos lá estava a minha espera, só para dizer que não houve nenhuma captura ( mas fiz uma nova amizade, mais importante que qualquer captura), passamos mais tempo a falar do que a pescar, como diz o meu amigo Alfonso, as vezes aprende-se mais numa esplanada a beber uma cerveja e falando do que estar a lançar e a lançar sem saber muito bem para onde estamos a lançar e o porque.

Foi numa dessas conversas de esplanada com o Alfonso que ele me ensinou muito sobre tecnicas, locais, marés e plumas a utilizar, mas disso falarei noutro momento.

Espero que gostem














4 comentários:

  1. MUITO BEM !!!
    Bonitas fotos....Parabens!
    E muito fixe o blogue.

    Um abraço e continua a divulgar.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João

    Estou a começar, a ver como corre.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Enhorabuena Emanuel!!!
    El primer paso ya está dado, ahora solo tienes que ir poniendo granito a granito y tendrás un magnífico blog.
    Un blog no es un libro donde enseñar a los demás, un blog es un sitio donde cuentas tus experiencias, tus sentimientos, tus dias de pesca compartidos con los amigos...
    Me alegro mucho la sal te halla creado adicción.

    Un saludo amigo

    ResponderEliminar
  4. Muchas gracias Alfonso, tu blog fué unos de los motivos que me han echo hacer ese blog.

    Ahora , como dices, granito a granito eso va a crecer.

    Muchas gracias por todo amigo

    Un saludo

    ResponderEliminar